Magnus oferece maior conteúdo digital próprio de toda região


Quando o ano letivo de 2020 foi planejado ninguém podia prever que uma pandemia mundial afetaria tanto o calendário escolar. Neste momento tão ímpar, é fundamental às escolas se adaptar às necessidades e ministrar conteúdos com qualidade mesmo com as salas de aula vazias. E este é o caso do Colégio Magnus, de Jacarezinho, que tem o maior conteúdo digital próprio em toda a região, com um vasto leque de aulas, lives e conteúdos em geral disponíveis para celulares, tablets e computadores, dando aos alunos todo aprendizado que lhes seria oferecido nas aulas presenciais.
Para começar, o Magnus tem Sistema Objetivo, que já é pioneiro no quesito interação digital entre escolas e alunos. Antes mesmo de qualquer sinal de suspensão de aulas físicas, os alunos do Magnus já tinham à disposição o acesso a um número enorme de opções de materiais na web.
Com a decisão da suspensão de aulas presenciais, os professores do Magnus, que igualmente já tinham grande familiaridade com os conteúdos web, rapidamente começaram a produzir mais materiais virtuais, inclusive dando sequencia às aulas ministradas em salas de aula.
Do 6º ao 8º Ano são vídeo aulas e atividades complementares elaboradas pelos próprios professores. Já do 9° Ano à 3º Série do Ensino Médio são aulas ao vivo através de um aplicativo online, igualmente elaboradas e aplicadas pelos professores do Magnus.
Vale lembrar ainda que o colégio possui, além do material online do Objetivo, uma plataforma personalizada com um vasto banco de atividades e correções.
Logo o colégio colocou a disposição o maior acervo de conteúdos de autoria própria em toda a região, garantindo a qualidade do ensino e sem alterações drásticas no planejamento inicial. Aluno Magnus, na escola ou em casa, segue aprendendo.


ESCOLA DA INTELIGÊNCIA
Além da área cognitiva, o Magnus está muito atento ao comportamento sócioemocional tanto de alunos quanto dos colaboradores. Neste ponto a Escola da Inteligência, que atua especificamente no trabalho da inteligência emocional, tem mais do que nunca um papel fundamental.
Com atividades regulares também online, são transmitidos meios de lidar com uma situação adversa e de apreensão por parte de toda população, proporcionando aos alunos e colaboradores formas de absorver de maneira saudável toda a situação que envolve o coronavírus.

CALENDÁRIO
O Magnus também comunica que segue normalmente com o calendário escolar digital. No dia 18 de abril haverá o primeiro aulão online na área de humanas, que visa preparar os alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).



FONTE: ASSESSORIA





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUEAQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???