Mesmo com comércio fechado, muitas pessoas na rua em Jacarezinho


A cidade de Jacarezinho está, assim como a grande maioria em isolamento social como forma de combate a Covid-19, onde as pessoas deveriam ficar em suas casas e apenas profissionais da saúde, segurança, etc deveriam estar às ruas. Mas a situação na cidade não é como esperada. Mesmo com o comércio fechado, dezenas ou até centenas de pessoas são vistas todos os dias nas ruas do município.

Nesta terça-feira (7), nos bancos e lotéricas se formavam filas nas portas, onde na grande maioria as pessoas não respeitavam a distância mínima aconselhada pela OMS. Outro detalhe é que mesmo com recomendações, somente uma minoria das pessoas utilizavam máscaras de proteção. Alguns comércios estavam com portas entre abertas (abaixadas), mas mesmo assim dezenas de pessoas foram vistas pela principal rua comercial da cidade.

Comerciantes querem trabalhar e solicitam as autoridades permissão para tal, mas a expectativa dada na última reunião desta segunda-feira (6) é que o comércio só volte a funcionar à partir do dia 20. Mas em conversas pelas redes sociais, vários comerciantes já disseram que não sabem até quando irão aguentar as portas fechadas sem faturamento.

FONTE: Jivago França
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas