Pedro Lupion comemora abertura da UTI do Hospital Regional


O deputado federal, Pedro Lupion (Democratas) manifestou, nesta quinta-feira (9), toda sua satisfação com a abertura  da Unidade de Tratamento Intensivo adulta do Hospital Regional – de Santo Antônio da Platina. "Grande dia para toda região do norte pioneiro! Neste momento em que o suporte à saúde da população é tão importante".


A UTI do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina está aberta, com 10 leitos de enfermaria e outros 10 leitos de cuidados intermediários. 

"Uma satisfação, pois participei ativamente, quando ainda estava deputado estadual, de todo processo de implantação da unidade", destaca.

Para o deputado um grande reforço à saúde dos vinte e dois municípios da região que estarão melhor assistida neste momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19).  "Meu agradecimento especial ao governador Ratinho Junior e o secretário estadual de saúde Beto Preto que não mediram esforços para levarmos essa fundamental conquista à população". 


Segundo o deputado , o Hospital Regional atende 22 municípios, tem 73 leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal ativa e uma UTI adulta equipada para atendimento a 10 pacientes. “Participei desde o início do projeto de construção da unidade de tratamento.”


Atuação
Lupion lembra quando, então, estava deputado estadual  não mediu esforços para a instalação da UTI. “A construção da unidade de tratamento foi uma luta minha e do ex-prefeito municipal : Pedro Claro. Estivemos juntos desde a assinatura da ordem de serviço para construção da unidade, isso em junho de 2014”, coloca o deputado.


O parlamentar destaca que em 2017 foi realizada a assinatura do aditivo *pelo governo do estado *– no valor de R$ 210 mil – que faltava para a conclusão das obras da Unidade de Tratamento Intensivo- e explicou que a obra ficou mais de um ano parada por conta de pequenos detalhes que não constavam no projeto original. “Cada alteração era obrigada a passar por uma série de trâmites legais, que causou lentidão em todo o processo. Medidas que asseguraram que a obra fosse feita dentro das exigências legais, infelizmente um processo moroso, destaca.


“ A intervenção do deputado Pedro Lupion, desde o início do projeto fez com que o sonho de todos os moradores do Norte Pioneiro se tornasse realidade”, declarou o ex-prefeito Pedro Claro.


Fotos da assessoria para divulgação. 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???