Pedro Lupion pede que CEF libere, às famílias de baixa renda, casas já concluídas


O deputado federal Pedro Lupion (Democratas) estará, nesta terça-feira (14), em Brasília intermediando, na  Caixa Econômica Federal (CEF), a liberação, para o mais breve possível, dos conjuntos habitacionais com obras finalizadas e voltadas as famílias de baixa renda, já sorteadas e beneficiadas pelo programa FAR.


A preocupação do deputado vem ao encontro da atual evolução da pandemia  do Coronavírus (Covid-19) e com a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS): o isolamento social, que as pessoas fiquem, o máximo possível, em suas casas.


“Vamos tratar de agilizar a liberação de obras já concluídas pela COHAPAR - Companhia de Habitação do Paraná - de conjuntos habitacionais  voltados às famílias de baixa renda. Estamos falando das pessoas que mais necessitam de suporte neste momento, ou porque estão sem emprego, ou porque estão sem renda nenhuma dado as atuais circunstâncias”, destaca Lupion.

Para o deputado é urgente oferecer essa segurança habitacional. “ Os reflexos serão visíveis tanto no controle do isolamento social quanto para levar mais qualidade na moradia e condições de higiene a todas as famílias envolvidas”, pondera.

De acordo com o parlamentar esses empreendimentos foram viabilizados quando o presidente da Cohapar, na ocasião era Abelardo Lupion, atendeu uma solicitação dos prefeitos, via sua  intermediação e dos deputados estaduais Tiago Amaral, Cobra Ropórter e Plauto Miró Guimarães.


“Este é um momento de união em favor dessas quatrocentos e quatro famílias, por isso é fundamental nos unirmos nesse importante propósito.

Nós parlamentares do Paraná buscando reforços e a parceria com Governo Federal, Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado do Paraná e Cohapar todos voltados para essa conquista”, aponta Pedro Lupion.



Os empreendimentos que deputado Pedro Lupion vai intermediar a liberação:



• Residenciais Santa Mariana I e II - Em SANTA MARIANA - 100 unidades habitacionais


• Residencial Portal de Paranapanema - Em LEÓPOLIS - 50 unidades Habitacionais


• Residencial Topázio I e II - Em LUPIONÓPOLIS - 100 unidades habitacionais


• Residenciais Jd. Eldorado, Cidade Nova e Novo Horizonte – Em CARAMBEÍ – 154 unidades habitacionais

Fotos da Assessoria para divulgar

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???