Prefeitura instala caçambas para coleta de recicláveis

A prefeitura de Santo Antônio da Platina vai instalar quatro caçambas estacionárias na segunda-feira (13), na área central da cidade, exclusivas para coleta seletiva de material reciclável. A iniciativa faz parte de um projeto envolvendo a Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e Promoção Humana.
De acordo com o secretário municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Luiz Carlos da Silva, trata-se de um projeto piloto com o objetivo conscientizar a população sobre a importância da separação dos materiais recicláveis para a preservação do meio ambiente.
“As caçambas estão sendo disponibilizadas pela empresa Limpatur (responsável pela coleta de lixo orgânico no município), conforme acordo previsto no contrato de prestação de serviços assinado com a prefeitura. Elas são exclusivas para coletar material reciclável no centro da cidade, podendo ser instaladas em outros bairros futuramente. Portanto pedimos conscientização à população ao separar o lixo doméstico e comercial”, explica o secretário.
As novas caçambas estacionárias serão instaladas ao lado de outras já existentes para a coleta de lixo orgânico em dois pontos no Calçadão (ruas Coronel Capucho e Rio Branco), em frente à Praça Central (rua Rui Barbosa) e na avenida Oliveira Motta (em frente à Casa da Cultura).

Conforme o Secretário Municipal de Obras, Everton José Panigada, igualmente à coleta do lixo orgânico o recolhimento do material reciclável será feito diariamente.
A coordenadora da Promoção Humana, Aguida Tramontin Vale, informou que em razão das medidas de isolamento social para conter a pandemia de coronavírus, o trabalho de coleta seletiva de material reciclável feito nas residências por colaboradores da instituição estão suspensos. Contudo, a entrega pode ser feita diretamente na sede da Promoção Humana, no Conjunto Habitacional Aparecidinho 2, ou no ponto de apoio instalado em frente à Igreja Matriz, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16 horas.

FONTE: LUIZ GUILHERME - TANOSITE 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???