Sebrae e entidades se unem para ajudar pequenos negócios do Norte Pioneiro


Com a crise do Coronavírus, pequenas empresas do comércio e serviços têm enfrentado dificuldades na condução dos negócios. Com o objetivo de ajudar os empreendedores do Norte Pioneiro na busca de soluções para a crise, o Sebrae/PR em parceria com diversas entidades e sindicatos empresariais da região, vai disponibilizar consultorias gratuitas através dos canais digitais da instituição.
O movimento “Vamos Juntos Norte Pioneiro” é uma iniciativa do Sebrae/PR, em parceria com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro (Cacenorpi), Salas do Empreendedor do norte pioneiro, Ponto de Atendimento de Andirá, Comitês Gestores da Lei Geral do território, Fecomércio PR, Sesc, Senac, Sindilojas de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Jacarezinho e Cambará.
Para ter acesso às consultorias, o empresário deve acessar o link: https://bit.ly/3eMlpIz e responder as perguntas do questionário. No formulário, ele poderá escolher em qual área deseja pedir ajuda, se é para a tomada de crédito, venda em canais digitais, e-commerce, finanças, planejamento estratégico, estratégias de marketing e vendas, recursos humanos, na parte contábil, jurídica ou trabalhista, ou se necessita de apoio para divulgar produtos e serviços aos consumidores da cidade.
A consultora do Sebrae/PR em Jacarezinho, Camila Eduarda dos Santos, destaca a importância da união das entidades, que estão engajadas no desenvolvimento local do território do norte pioneiro. Ela explica que a ideia do movimento é abrir um canal para ouvir os empresários da região e ajudá-los na busca de soluções, acesso a informações e também promover a conexão para a criação de estratégias que minimizem os impactos da crise. “Além de termos um canal para ouvir as empresas e fornecer orient a&ccedil ;ões, queremos fomentar a ‘compra do pequeno’”, conta.
De acordo com o presidente da Cacenorpi, Gilson Morais, as associações comerciais do norte pioneiro encontram dificuldades no acesso a cursos e treinamentos que possam ajudar os empresários.
“Por isso, o Sebrae/PR se tornou, neste período de pandemia, um parceiro essencial para nós”, afirma. Para ele, as consultorias gratuitas e as lives, com orientações aos empreendedores, são muito importantes para o enfrentamento da crise. “Muitas empresas estão paradas e precisam começar a se preparar para a retomada. Quando tudo voltar à normalidade, sairá na frente quem tiver mais preparado”, argumenta.
Para o presidente do Sindilojas de Santo Antônio da Platina, José Alex Gonçalves Figueira, as consultorias gratuitas ajudarão os pequenos negócios, que não teriam condições de pagar por esse tipo de atendimento neste momento. Na avaliação de Figueira, a principal dificuldade das empresas da região está na implantação de delivery, sistema de entregas.
“O Sebrae/PR poderá auxiliar nas vendas online. É um caminho que não tem volta e que estaremos antecipando ao empreendedor. Será necessário se adaptar”, afirma. O atendimento também contribuirá para os pequenos encontrarem soluções para os problemas financeiros e tomada de crédito. “Precisamos de apoio”, ressalta.
A presidente do Sindilojas de Jacarezinho, Mara Silvia de Mello Moares, confirma que a maioria dos pequenos empresários precisa de assessoria e orientação na área de finanças para poder sobreviver à crise. “Está difícil de honrar os compromissos. Também há muitas dúvidas em relação à readequação do quadro de funcionários”, completa. Para Mara, as consultorias ajudarão os empresários a se planejar estrategicamente para atravessar esse cenário de incertezas.



Já segue nossas Mídias Sociais
Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???