UTI entra em operação na terça-feira no Norte Pioneiro


A Unidade de Terapia Intensiva adulto do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP) começa a funcionar a partir da próxima terça-feira (28). A informação foi passada na noite de quinta-feira (23) pelo médico intensivista Anderson Hinterlang, que lidera um grupo de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem responsáveis pela operação da unidade.
O contrato entre os profissionais e a Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, responsável pela gestão do hospital) foi assinado na quinta-feira (23), estando tudo pronto para iniciar a operação da UTI, que tem dez leitos intensivos, mais dez semintensivos e o mesmo número de leitos de enfermaria. No total serão 55 profissionais com a missão de enfrentar este grave momento que vive todo o mundo com a pandemia de coronavírus.
O HRNP tem atualmente 73 leitos e atende 22 municípios da 19ª Regional de Saúde. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tinha sido planejada no projeto original, mas ainda não estava em funcionamento. Ela será ativada para atender, nesse primeiro momento, os pacientes com infecções causadas pela Covid-19, mas depois será mantida dentro do perfil assistencial do hospital, que é atenção materno-infantil e traumato ortopedia.
Iniciada em abril de 2015 a obra possui 843 metros quadrados de área construída e custou R$ 3,8 milhões ao Estado. Com a inauguração da UTI adulta, a administração do HRNP garante a Santo Antônio da Platina e região uma nova realidade em termos de saúde, proporcionando atendimento a muitos casos de emergência que são encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho e a outras unidades de tratamento intensivo no Estado.

FONTE: JORNAL TRIBUNA DO VALE
FOTO: ANTÔNIO PICOLLI


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???