Assembleia Legislativa do Paraná estreia canal próprio na TV aberta


Assembleia Legislativa do Paraná faz história novamente. Pela primeira vez em 166 anos, uma sessão plenária foi transmitida ao vivo no canal aberto próprio da TV Assembleia. O canal multiprogramação entrou no ar na última segunda-feira (05), faz parte da Rede Legislativa de Rádio e TV e pode ser assistido em TV aberta no canal 20.2.
As tratativas para que a TV Assembleia passasse a fazer parte da Rede Legislativa de Rádio e TV começaram em maio de 2015. “Quando assumimos a presidência da Assembleia, o Paraná era o único estado do Sul do Brasil que não tinha um canal de televisão aberta ligado ao Senado ou a Câmara Federal. Nós sempre tivemos esse desejo de ampliar ainda mais nossa comunicação com a população em todas as plataformas possíveis”, explica o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB).
Depois de um longo processo burocrático para que o Senado pudesse viabilizar o início das transmissões, ver a TV Assembleia no ar em um canal aberto de televisão é motivo de orgulho. “É mais uma conquista da Mesa Executiva, do Poder Legislativo como um todo e de todos os senhores deputados. A cobertura das sessões plenárias e de todas as atividades do Legislativo estará no ar 24 horas por dia, em sintonia com a TV Senado e a TV Câmara”, reforça Traiano.
Todo o investimento foi pago integralmente pelo Senado Federal, já que a estrutura integra a rede de expansão de televisão do Senado Federal. “Temos que reconhecer e agradecer a parceria com a TV Educativa, onde instalamos nossa antena e ao mesmo tempo nossa gratidão ao Senado poder ter sido um grande parceiro nosso, inclusive com os investimentos para que pudéssemos ter essa TV aberta. Certamente vamos expandir esse sinal aberto, que poderá ser utilizado da forma mais ampla possível”, ressalta o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). A parceria com a TV Educativa, que cedeu o espaço para a instalação dos equipamentos, foi necessária para que o transmissor ficasse localizado em uma região com todas as condições necessárias para a transmissão de forma adequada e com melhor alcance do sinal, que, por enquanto, pode ser sintonizado em Curitiba e na região metropolitana.
Multiprogramação - O canal aberto da TV Assembleia utiliza o recurso digital da multiprogramação, que possibilita o uso de um mesmo transmissor para quatro emissoras independentes. Dessa forma, é possível transmitir ao mesmo tempo, 24 horas por dia, as programações da TV Senado no canal 20.1, da TV Assembleia no canal 20.2, da TV Câmara, no canal 20.3 e o canal 20.4 está disponível para a Câmara Municipal de Curitiba. “É informação sobre o que acontece no Poder Legislativo do Paraná e do Brasil para uma parcela da população paranaense”, enfatiza Romanelli.
Ampliar as ferramentas de comunicação do Poder Legislativo é dos compromissos da diretora de Comunicação da Assembleia, Kátia Chagas, que esteve no comando de todo o processo para implantação do novo canal. “É motivo de muita alegria conseguir o canal próprio. Nosso objetivo é ampliar a transparência e a divulgação das ações legislativas. O canal aberto é mais uma ferramenta de comunicação que vai se juntar a todas as plataformas onde já estamos presente, em um esforço contínuo para que cada vez um número maior de paranaenses acompanhe, diariamente, o trabalho dos 54 deputados”, destaca Kátia, ao lembrar o trabalho de ampliação da presença da Assembleia nas redes sociais e o desenvolvimento de campanhas para que a população conheça o trabalho dos deputados.
Sintonize - Para acompanhar tudo que acontece no Legislativo paranaense pelo novo canal é preciso digitar no controle remoto da sua televisão a seguinte sequência: o número 2, o zero, o ponto e novamente o número 2. Além de acompanhar toda a programação da TV Assembleia no canal 20.2, ainda é possível assistir ao conteúdo no canal 16 da NET e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa.

FONTE: ASSESSORIA


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas