Caminhoneiros são vacinados contra a gripe na BR-153 



Cerca de 230 motoristas de caminhão foram imunizados contra o vírus da gripe (influenza) nesta terça-feira (5) em Santo Antônio da Platina (PR), na região do Norte Pioneiro.

A vacinação, que ocorreu na BR-153, nas dependências do SEST SENAT, teve ainda a participação da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e concessionária Econorte/Triunfo.

Desde a última semana de abril, aproximadamente 5 mil caminhoneiros foram vacinados contra a gripe nas unidades operacionais da PRF, em diferentes regiões do Paraná.

A fase atual da campanha tem como público-alvo pessoas com doenças crônicas, motoristas de veículos de carga e profissionais do transporte coletivo.

Entre os municípios que também já receberam a campanha de vacinação em trechos de rodovias federais estão Londrina, Apucarana, Campo Mourão, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Mandaguari.

Composta por vírus inativado, a vacina protege contra os três vírus da gripe que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas esse tipo de imunização reduz a demanda por serviços de saúde, que tendem a ficar sobrecarregados em todo o mundo, durante a pandemia.

O caminhoneiro que ainda não se vacinou pode procurar as unidades de saúde até 9 de maio. Para comprovar a sua atividade profissional, basta apresentar a carteira de habilitação.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas