Caputo destaca o início da terceira fase da vacinação contra a gripe


A terceira e última etapa da campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (11).  Esta fase será dividida em duas partes, na primeira, até o próximo dia 17 de maio serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. Na segunda parte, que vai de 18 de maio até o dia 05 de junho, deverão ser vacinados professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.
“É muito importante que as pessoas procurem os locais de vacinação, a imunização garante proteção contra o vírus influenza. A vacina não protege contra o Novocoronavírus, mas facilita muito um possível diagnóstico da Covid-19”, destacou o Deputado Estadual Michele Caputo.
Já foram aplicadas no Estado do Paraná mais de 1,9 milhões de doses da vacina. Foram imunizadas pessoas com mais 60 anos e profissionais da área da saúde, das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas.
Quanto mais gente vacinada, menor o número de pessoas indo parar no hospital por causa da gripe. E isso ajuda o sistema público a reservar os leitos para a demanda extra de internações decorrentes do coronavírus.
A vacinas foram distribuídas aos 399 municípios do Paraná, deverão ser aplicadas em locais que evitem a aglomeração de pessoas, como medida de prevenção ao Novocoronavírus.

FONTE: ASSESSORIA MICHELE CAPUTO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???