Criminosos se passam por agentes de saúde em Santo Antônio da Platina

Bandidos estão se passando por agentes da Secretaria Municipal de Saúde para praticar crimes em Santo Antônio da Platina. A ação da quadrilha foi gravada por câmeras de segurança, na manhã desta sexta-feira (29), na área central da cidade. O suposto roubo só não ocorreu porque os marginais desconfiaram que o plano poderia dar errado e eles deixaram rapidamente o local.
As imagens mostram dois homens usando jalecos brancos, máscaras e bonés. A dupla aperta o interfone, mas logo percebe que está sendo observada por pessoas que passam pelo local. Os bandidos então desistem da ação e saem caminhando normalmente para não levantar suspeitas.
De acordo com uma testemunha, um terceiro integrante da quadrilha monitorava a ação dos criminosos à distância e se juntou a eles enquanto todos caminhavam em direção ao bairro Jardim Saúde.

Procurada pela reportagem, a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, orientou para que a população se informe junto aos órgãos competentes sobre supostas ações desenvolvidas pela prefeitura. “Os agentes de endemias não usam jaleco e na Secretaria de Saúde não temos homens trabalhando na Saúde da Família, portanto, antes de abrir o portão pergunte o nome do funcionário, peça a ele que apresente seu crachá funcional e o informe que entrará em contato com a prefeitura para saber se realmente trata-se de alguma ação desenvolvida pela prefeitura. O morador deve ligar para os números 3534-3600 ou 3534-9099”, orienta.
O delegado Rafael Guimarães, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, também orienta a população sobre os cuidados de praxe. “Nessa época de pandemia muitos criminosos se aproveitam desses meios para que a entrada nas residências seja facilitada. Então havendo suspeita de que se trata de ato ilícito o morador deve acionar imediatamente a polícia através do número 190 para que as equipes se desloquem até o local para verificar a situação”.  

FONTE: LUIZ GUILHERME - TANOSITE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas