Deputado pede apoio do Estado para evitar fechamento de hospitais públicos e filantrópicos


A crise que assola o país por conta da pandemia do Novo Coronavírus também está afetando os hospitais públicos e filantrópicos do Paraná. De acordo com o deputado estadual Michele Caputo (PSDB) é preciso que o Governo do Estado dê uma atenção especial a essa situação, tendo em vista que existe sim a ameaça do fechamento de serviços, principalmente nas cidades do interior.
O motivo é a queda na arrecadação desses hospitais devido a suspensão ou redução do volume de procedimentos, consultas, exames e cirurgias eletivas realizadas. Somado a isso, há também o aumento significativo dos preço de insumos, como luvas, máscaras e outros equipamentos de proteção individual.
“Tenho recebido inúmeros relatos de prefeitos e gestores de hospitais filantrópicos com sérias dificuldades financeiras para manter o atendimento aos pacientes. É importante que, neste momento, possamos criar algum tipo de incentivo do Estado para evitar o fechamento desses hospitais”, afirma o deputado, que já foi secretário estadual da Saúde.

Para Caputo, uma solução seria remunerar melhor os hospitais de pequeno e médio porte que ofertem leitos clínicos exclusivos para o tratamento da Covid-19. A ideia é ampliar a retaguarda de atendimento, principalmente em cidades que não estrutura de UTI.
Atualmente, a maior parte dos leitos credenciados pela Secretaria de Estado da Saúde está em hospitais de grande porte, com o suporte de leitos de UTI. Com o credenciamento, as entidades estão aptas a receber diárias diferenciadas para internamentos tanto em leitos clínicos como de UTIs.
“Em via de regra, os hospitais de médio e pequeno porte já estão reservando leitos clínicos para deixar em isolamento. Além disso, as pessoas já vão lá naturalmente, mesmo aqueles com sintomas suspeitos de Covid-19”, complementa o deputado.

FONTE: ASSESSORIA MICHELE CAPUTO





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???