Mais 300 famílias serão atendidas pela Sanepar em Santo Antônio da Platina


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta terça-feira, 19, que mais de 300 famílias do distrito da Platina, em Santo Antônio da Platina, serão atendidas com rede de água da Sanepar. O investimento é de R$ 2,7 milhões. “Num momento em que enfrentamos uma séria crise hídrica no estado, o Paraná mostra que é possível garantir qualidade de vida, com a ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Antônio da Platina, que vai levar água tratada para moradores do distrito da Platina”, disse o deputado.

Romanelli adianta ainda que 290 famílias da comunidade da Platina serão atendidas e outras 25 nas imediações, por onde passa a adutora. A Sanepar implantou oito quilômetros de adutora para garantir o abastecimento de água às 315 famílias. Nos próximos dias, técnicos da empresa vão visitar todas as casas para a adesão formal ao serviço.

“Além deste investimento, já foram construídos dois reservatórios, um de 100 mil litros no Morro do Bim e outro de 40 mil litros no distrito da Platina para acabar definitivamente com o problema da falta d’água que atinge os platinenses”, anuncia o deputado.

Qualidade de vida – O investimento também vai eliminar a precariedade sistema de abastecimento. Atualmente, as casas das famílias são abastecidas com água captada em uma mina. “Com isso, além de ter água de qualidade, as famílias terão melhores condições sanitárias, o que vai preservar a saúde de toda a comunidade”, garante Romanelli.

O deputado destacou o empenho da Sanepar em solucionar a crise hídrica provocada pela estiagem no Paraná. Para ele, é importante que cada usuário faça uso consciente da água, evitando o desperdício. “Estamos passando por um momento difícil, com a estiagem provocando racionamento de água em vários municípios paranaenses. Precisamos fazer uso consciente dos recursos hídricos para que não nos faltem no futuro”, alerta o deputado.

Romanelli acrescenta que o investimento para atender as famílias do distrito da Platina foi possível graças ao empenho e parceria do prefeito professor Zezão Coelho (PHS), de Santo Antônio da Platina. “Temos mais um motivo para comemorar, que é a chegada da água tratada no povoado da Platina. Um trabalho feito pela Sanepar, com apoio da prefeitura”, conclui Zezão.






Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas