Nova UBS central de Jacarezinho deve iniciar funcionamento até julho


A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) central de Jacarezinho que foi construída na rua Dois de Abril em frente à sede da Amunorpi, deverá entrar em pleno funcionamento até julho. A entrega da obra da engenharia para a secretaria municipal de saúde aconteceu na manhã desta segunda-feira (25).

A previsão de iniciar o funcionamento até julho é do secretário municipal de saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva. “Tem algumas adaptações para serem feitas e instalações, mas acredito que mais um mês mais ou menos, para fazer todas essas adequações internas nossas”, estimou.

Segundo o secretário, a obra custou em torno de R$ 1 milhão e teve duração de aproximadamente dois anos. “Toda parte médica sai do atual posto central e vem para essa nova unidade, específica do Programa de Saúde da Família”, destacou Marcelo.

“Lá [atual posto central] ficará toda parte administrativa, a sede da secretaria. Está sendo conversado possibilidade de mudança da vigilância epidemiologia do atual local [próximo ao polo de ginástica] para o prédio do atual posto central”, explicou o secretário.

Segundo Marcelo, com a possível mudança da vigilância epidemiológica para o local onde atualmente é o atendimento do posto central, traria economia para o município na questão de aluguel. “O prédio é locado e reduziríamos um custo mensal significativo, trazendo-os junto conosco na área administrativa. Ainda estamos em conversa com o prefeito”, adiantou.


Marcelo ainda destacou a necessidade da inauguração o quanto antes. “Eu pretendo que inaugure já. Falei com o Dr. Sérgio para fazermos nem que for simbólico, para podermos já fazer essa mudança de estrutura e iniciar atendimento. Nunca teve a unidade central, uma unidade própria, sempre misturada”, frisou.

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) central de Jacarezinho conta com espaço amplo, arejado, iluminado e adequado para melhor atendimento da população. “Aqui vamos ter mais salas. Ficávamos lá em um local apertado, com poucas salas. Aqui tem condições de colocarmos até mais médicos. Ficou muito bem localizado. Tem um projeto de colocar até o laboratório central para cá, mas por hora irá continuar lá [atual posto central]. O laboratório continua porque é diferente a estrutura dele. Tem uma estrutura própria”, finalizou o secretário.

FONTE: JIVAGO FRANÇA - PORTAL JNN








Já segue nossas Mídias Sociais





Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. 
CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. 
CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. 
CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???