Prefeitura revoga decreto e comércio noturno ficará aberto até as 20 horas



A Prefeitura de Jacarezinho divulgou em diário oficial nesta segunda-feira, 27, o Decreto 7.371/2020. Nele é revogado em sua totalidade o Decreto 7.361 que autorizava o comércio ficar aberto até às 22 horas. Neste novo decreto o comércio poderá ficar aberto até as 20 horas. A medida irá valer a partir desta quinta-feira, 28.
No artigo 2 do novo decreto ele destaca que restaurantes, bares e lanchonetes poderão atender ao público de segunda a sexta-feira até às 20 horas e aos sábados até as 14 horas, excetuando-se aqueles localizados nas margens das rodovias que, para atendimento dos caminhoneiros e demais transportadores, poderão permanecer abertos nos finais de semana e após o horário indicado neste artigo, de acordo com a previsão do seu alvará de funcionamento cumprindo, todos os bares, restaurantes e lanchonetes, obrigatoriamente com os seguintes requisitos, sob as penas estabelecidas no artigo 9º do decreto Municipal nº 7277/2020.
Outros pontos destacados no decreto é sobre a capacidade total do loca, reduzir número de mesas, suspender o sistema de buffet, fornecer máscaras, higienização de utensílios (pratos, copos, talheres, entre outros), entre outros pontos.
O Decreto Municipal publicado em diário oficial poderão trabalhar fora do horário estabelecido neste decreto apenas com entregas em domicílio (delivery) e retirada no balcão. Os serviços de trailer de lanche e congêneres deverão ter atendimento exclusivo em serviço de entrega.
A desobediência aos comandos previstos no presente decreto sujeitará o infrator à aplicação das seguintes penas sem prejuízo de demais sanções civis e administrativas: I - Penas previstas para crimes elencados nos artigos 268 - infração de medida sanitária preventiva - e 330 - crime de desobediência - do Código Penal; II - Penalidades do artigo 55 da Lei Estadual nº 13.331/2001, que “dispõe sobre a organização, regulamentação, fiscalização e controle das ações dos serviços de saúde no Estado do Paraná”. 





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???