Traiano diz que a Assembleia teve de se reinventar para enfrentar pandemia


Um relato de como a Assembleia Legislativa do Paraná se reinventou para enfrentar a pandemia do coronavírus foi feito nesta semana pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, em uma ‘live’ no programa #Conexão do TJPR.  A live teve a presença do governador Ratinho Júnior, do presidente do TJPR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. A mediação foi de Marília Seeling.

Para Traiano, a Assembleia teve de se reinventar e adaptar rapidamente a uma situação catastrófica nunca vista. Foram dispensados os funcionários das faixas de risco para atuarem em “home office”, foi feita uma adequação técnica para permitir sessões plenárias remotas, permitindo que a Assembleia continuasse funcionando sem por em risco os funcionários e deputados. “Matérias importantíssimas para o enfrentamento da pandemia puderam ser rapidamente aprovadas, dotando o governo do Estado e os municípios de instrumentos para enfrentar o coronavírus”, destacou. 
“Projetos de grande relevância, de iniciativa dos deputados foram aprovados nesse período, com tramitação rápida. Entre eles, destaco o que proíbe o corte de luz, água e gás durante a pandemia. Um projeto, de autoria de todos os deputados, obrigando o uso de máscaras, aprovado pioneiramente pela Assembleia do Paraná, vem sendo copiado no Brasil inteiro”, disse Traiano.
“A Assembleia aprovou também que uma verba própria de R$ 37,7 milhões fosse direcionada para um Fundo de Saúde do governo do Estado. Os deputados aprovaram uma série de medidas cruciais para dar instrumentos ao governo do Estado e aos municípios para enfrentar a pandemia e ter disponíveis recursos econômicos para enfrentar a crise”, destacou. 
“O repasse de R$ 37,7 milhões, que era destinado a modernização do Legislativo, será usado para a contratação de 1500 leitos, sendo 600 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 900 leitos de enfermaria, além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e luvas, que serão distribuídos para todos os municípios do estado de acordo com critérios per capita e de estabelecimentos sanitários dedicados ao enfrentamento do coronavírus”, disse.
“Estamos preparados para continuar com as votações remotas e proteger os nossos funcionários, enquanto for necessário. Acho que essa crise servirá como lição para todos nós. é um momento para todos repensarmos a nossa vida e as nossas prioridades”, concluiu Traiano.

FONTE: ASSESSORIA



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???