Vereadores alertam para a utilização de máscaras



A utilização de máscara já é notável pela maioria da população em todo o Paraná, inclusive no município de Jacarezinho. Infelizmente algumas pessoas ainda não respeitam a Lei Estadual 20.189/20 que torna obrigatório o suo de máscara em ambientes coletivos em todo o Paraná.

Os vereadores de Jacarezinho Fúlvio Boberg, Sidnei Francisquinho (o Chiquinho Mecânico) e Edílson da Luz utilizaram o plenário do Poder Legislativo para destacar a importância da utilização da máscara com o objetivo de reduzir os riscos de contágio do Coronavírus (COVID 19).

“Infelizmente ainda na Rua Paraná muitas pessoas estão andando sem a utilização da máscara. Encontrei algumas pessoas que diziam que estavam no bolso. É preciso conscientização”, alerta o vereador Chiquinho Mecânico.

Para Fúlvio Boberg a falta da utilização das máscaras além da multa pode ocasionar um fechamento do comércio. “Lutamos tanto para que o ramo comercial pudesse voltar suas atividades. Devemos cumprir estas medidas que auxiliam no combate do coronavírus. Além disto, o comércio pode sofrer o risco de fechar como em outros municípios”, argumenta Fúlvio Boberg.

Outro vereador que demonstrou preocupação durante a sessão plenária foi Edílson da Luz. “Encontrei muitas pessoas na rua sem utilizar a máscara. Precisamos estar atento com a saúde e esta é uma maneira de evitarmos o contágio desta nova doença”, analisa Edílson da Luz.

O texto, proposto por deputados estaduais determina que a população use máscaras de tecido em espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como ruas, parques e praças, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários, repartições públicas, assim como no transporte público de passageiros (ônibus, trens, aviões, taxis e aplicativos de transporte) e onde houver aglomeração de pessoas.







Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI

SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???