Câmara Municipal divulga Carta de Serviços



A Câmara Municipal de Jacarezinho publicou na última semana a Carta de Serviços. Este documento é um instrumento de gestão que reflete efetivamente o papel social da organização à medida que informa aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Legislativo, como podem ser acessados e obtidos, além dos compromissos e dos padrões de atendimento estabelecidos.

“Esta Carta é uma forma de garantir o direito do cidadão para receber serviços em conformidade com as suas necessidades. Nela, o jacarezinhense saberá todas as ações que o Poder Legislativo realiza e também o seu funcionamento”, comenta o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.

O documento é uma ferramenta de transparência e visibilidade da gestão do serviço público em que a instituição se compromete em observar os padrões de qualidade, eficiência e eficácia das atividades que são oferecidas ao seu público-alvo e, portanto, contribui para o aumento da confiança que a sociedade deposita no órgão. Na carta a população consegue se informar acerca dos serviços oferecidos e também encontrar referências de quando, onde, e para quê utilizar os serviços públicos disponibilizados.

O documento também cita alguns exemplos de áreas sobre as quais o vereador pode legislar e atuar como: “Rede de ensino municipal”, “Transporte Coletivo Municipal”, “Sistema de Saúde Municipal”, “Saneamento da cidade”, “Proteção do patrimônio histórico e social da cidade”, “Zoneamento da cidade, uso e ocupação do solo”, e “Impostos municipais”.

Além disto, na “Carta de Serviços” a população também acompanha sobre o papel da Câmara Municipal e seu funcionamento. Além da estrutura organizacional e hierárquica.


VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI




Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???