Colégio Magnus intensifica trabalho de inteligência emocional



Lidar com uma situação adversa e nunca vivida pela maioria absoluta da população. Este é o trabalho da Escola da Inteligência, um dos diferentes programas paralelos oferecidos pelo Colégio Magnus e que tem, agora mais do que nunca, um papel fundamental na atuação junto a alunos, familiares e também os próprios colaboradores.
Para isso as equipes da Escola da Inteligência realizam constantes eventos e transmissões digitais, as famosas lives, sempre com ampla participação dos envolvidos no ambiente escolar. Além disso,foram intensificados os trabalhos de diálogo e suporte junto a alunos que apresentem qualquer tipo de dificuldade, seja no âmbito escolar, seja no âmbito pessoal como um todo, assim como seus familiares. 
Vale dizer que a Escola da Inteligência é uma das grandes novidades do Colégio Magnus para 2020. Entretanto, o projeto foi iniciado logo no começo do ano letivo, muito antes de se imaginar que a pandemia de Covid-19 traria tantas mudanças à vida social - e, consequentemente, ao setor da educação.
Em meio a todo este contexto de incertezas e tensões causadas pelas restrições e o temor pela doença, a atuação da Escola da Inteligência ganhou ainda mais importância e é um dos grandes diferenciais do colégio, proporcionando ferramentas a todos os envolvidos para trabalhar da melhor maneira possível com essa situação.

Nesta semana houve mais um evento online específico para colaboradores onde foi trabalhado o emocional e a importância de buscar o equilíbrio para a lida com alunos e com este período de aulas não presenciais. Foram realizadas dinâmicas e conversas para desenvolver melhor o auto conhecimento e causar reflexões sobre a situação e a melhor forma de não só superá-la, mas também saber ajudar outras pessoas a ter essa possibilidade de superação.

O PROGRAMA
A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

FONTE: ASSESSORIA




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???