Conselheiro Mairinck terá castração gratuita de cães e gatos


“A superpopulação de animais de rua é um problema na maior parte dos municípios do Paraná. Estamos trabalhando em um programa de castração que vai aliviar em parte a situação. Fui procurado pelo prefeito Alex Sandro Pereira e Conselheiro Mairinck não foge à regra! Precisa destes investimentos e conseguimos”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
O deputado conseguiu R$ 25 mil para a castração na cidade junto à secretária estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo. “O repasse deve ocorrer em breve. Outras cidades serão beneficiadas! Um castramóvel vai percorrer o norte e norte pioneiro com a esterilização gratuita de cães e gatos. Com a castração, a tendência é diminuir a população de rua e reduzir a incidência de zoonoses consequentemente”, explicou Cobra Repórter.
O deputado está lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil! “Sou autor da Lei Estadual nº 19.472/2018 que institui o Julho Dourado que tem por objetivo realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar dos animais de rua e animais domésticos de estimação (pets) e a importância da prevenção de zoonoses”, lembrou o deputado.

FONTE: ASSESSORIA


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???