Escolas Municipais de Ibaiti realizam aulas remotas e promovem interação professores/alunos


A Secretaria Municipal de Educação de Ibaiti, visando amenizar os efeitos na quebra da rotina e processo educativo das crianças, nesse momento em que estamos enfrentando a Covid-19,  orientou que as instituições de sua jurisprudência, adotassem metodologia, de forma a amenizar os impactos negativos, que a suspensão das aulas  presenciais poderiam acarretar aos alunos da rede municipal, na tentativa de colaborar com as famílias no processo educativo e nos desafios enfrentados na atual conjuntura.
As instituições educacionais da rede municipal tanto de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, vêm fazendo um trabalho junto à comunidade escolar, onde os professores criaram grupos de WhatsApp para cada turma, visando facilitar a orientação aos alunos e aos pais, por parte dos professores no que se refere às atividades que estão sendo enviadas para serem realizadas em casa. Os professores interagem com pais e alunos, através de áudios e vídeos, para tirar as dúvidas e facilitar a compreensão dos mesmos em relação as atividades preparadas. Tomando o cuidado que as atividades sejam suscintas e que os pais consigam auxiliar seus filhos. 

Algumas realizam a entrega quinzenal de apostilas impressas para todas as turmas de Pré I ao 5º ano. As atividades estão sendo elaboradas pelas professoras das turmas de acordo com os conteúdos previstos para o ano letivo, levando em conta o desenvolvimento dos alunos e enviadas por e-mail para a equipe pedagógica, que após verificar, faz a impressão e entrega aos pais, realizando o registro de entrega e devolutiva das mesmas. Quando há a dificuldade por parte dos pais, na realização das mesmas, a equipe vai até a casa dos alunos, de forma que consigam atingir a maioria, não ficando ninguém sem amparo. Também foram entregues os livros didáticos, onde são realizadas atividades.
Segundo relatos das instituições, a maioria dos pais tem se mostrado muito comprometidos, com isso as mesmas têm conseguido alcançar todos os alunos. Os professores têm se empenhado e demonstrando muita dedicação e responsabilidade com essa nova forma de ensinar, utilizando diversas estratégias para estimular as crianças e aos pais, entendendo que esse momento requer uma parceria ainda mais forte entre família/escola.
Todos as ações executadas estão devidamente arquivadas nas instituições de ensino.

FONTE: ASSESSORIA PREFEITURA




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???