Guapirama registra o 14º caso de Covid


Para uma população de apenas 3.803 habitantes, segundo o IBGE, os números de pessoas contaminadas na pequena Guapirama, Norte Pioneiro do Paraná, é assustador. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta para 14 casos confirmados com Covid-19, deixando a comunidade em estado de alerta.
Informações da mesma secretaria aponta que a maior parte dos infectados são trabalhadores da Frangos Pioneiro que utilizam o mesmo ônibus para deslocamento entre Guapirama e Joaquim Távora, sede do frigorífico que abate diariamente 200 mil aves.
A reportagem foi informada de que o Ministério Público Estadual (MPE) da comarca de Joaquim Távora, atendendo a uma denúncia anônima, está investigando o caso de um funcionário da Frangos Pioneiro, de Joaquim Távora, desrespeitando determinação de manter-se em isolamento, teria ido trabalhar na última segunda-feira (8), chegando, inclusive, a ingressar no setor industrial onde exerce funções.
Esse caso aumentou o clima de tensão entre os mais de 3 mil funcionários do Grupo Pioneiro, que além do abatedouro de aves, possui fábricas de rações e alimentos terminados.
A empresa, em contato com a Tribuna do Vale, informa ter sido a responsável pela denúncia feita ao MPE e que está tomando todas as medidas preventivas para preservar a saúde de seus colaboradores. Uma das medidas é a redução pela metade da lotação dos ônibus que transportam trabalhadores de mais de uma dezenas de municípios da região.  

FONTE: JORNAL TRIBUNA DO VALE


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???