Paraná adota aferição de temperatura no combate ao coronavírus


O Paraná saiu na frente, mais uma vez, na prevenção e combate ao coronavírus. A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (22), o projeto de lei dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Ademar Traiano (PSDB), Tercílio Turini (CDN), Alexandre Curi (PSB) e Michele Caputo (PSDB) que determina aferição da temperatura corporal em ambientes públicos e privados de uso coletivo em todo o estado.

"Esta é mais uma das mais de 60 medidas criadas e aprovadas pelo legislativo paranaense para combater o avanço do coronavírus", disse Romanelli. O projeto volta à sessão desta quarta-feira, 24, para ser votado em terceiro turno e em redação final. Na sequência segue para sanção do governador Ratinho Junior.

A Câmara dos Deputados também avalia proposta similar a aprovada na Assembleia Legislativa, para ter validade em todo o país. Nesse caso, no entanto, a aferição é exigida apenas em órgãos públicos.

“Mais uma vez o Paraná se antecipa à União e cria uma lei que serve de parâmetro nacional. Assim como o uso de máscaras de proteção, a aferição da temperatura vai ajudar a evitar a proliferação da covid-19”, disse Romanelli.

Pelo projeto aprovado no Paraná, a aferição da temperatura corporal é obrigatória em ambientes como órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, industriais ou semelhantes. A medida vale pelo período em que perdurar a pandemia.

Tecnologia - O Conselho Federal de Farmácia do Paraná confirma a funcionalidade e importância do uso do termômetro infravermelho. De acordo com o conselho, o termômetro infravermelho pode ser facilmente higienizado, além de trazer o resultado de forma rápida e precisa.

O custo para aquisição do acessório também é considerado de baixo custo e pode ser feita de forma online ou presencial, em qualquer farmácia ou loja de equipamentos hospitalares.

Nos casos em que a verificação da temperatura implicar em medição superior à recomendada, a pessoa deverá ser orientada a procurar atendimento médico e fica impedida ingressar em ambientes onde estejam outras pessoas, de forma a evitar a proliferação do vírus.

A febre alta é um dos sintomas da covid-19, junto com a tosse, coriza e espirro. O "inimigo invisível” é assintomático e não apresenta nenhuma evidência de que a pessoa está ou não positivado pelo coronavírus.

Assim, com a identificação de febre, fica mais fácil encaminhar a pessoa para o atendimento médico e impedir que ela transmita o vírus, caso esteja contaminada.






Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???