Prefeitura de Ibaiti distribui kits com frutas, verduras e legumes


A Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na manhã desta quarta-feira (24), mais uma série de kits com frutas, verduras e legumes para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os alimentos são adquiridos pelo Município para a merenda escolar diretamente da Agricultura Familiar.
Em virtude da pandemia, as aulas foram interrompidas no mês de março e os alimentos que eram destinados a merenda escolar agora estão sendo entregues semanalmente às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino do município. Para evitar aglomerações e organizar a entrega a fim de que todas as famílias que necessitam possam receber, os kits estão sendo entregues de forma escalonada por grupos de escolas e CMEIs no CRAS.
Além dos kits de frutas, verduras e legumes, a Secretaria de Educação também está entregando periodicamente através da Secretaria de Assistência Social, cestas com produtos de primeira necessidade como arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar e outros gêneros. A ação está sendo coordenada pela secretária da Educação Tânia Fátima Fadel Bueno e pela secretária de Assistência Social Márcia Lemes. Estão recebendo os alimentos as famílias atendidas pelos projetos sociais do município.
Para o prefeito Dr. Antonely Carvalho, o momento é de todos se unirem para passarmos por essa fase difícil causada pela pandemia. “As famílias atendidas pelos projetos sociais do município precisam desse benefício. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Assistência Social neste período que estamos passando é de total importância para todos. A iniciativa além de ser uma ação humanitária, para muitas famílias é a possibilidade de manter uma alimentação saudável durante o período de isolamento social”,
A rede municipal de ensino de Ibaiti agrega 20 instituições entre escolas e creches. São cerca de 4 mil alunos.

FONTE: ASSESSORIA




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???