Prefeitura e Santa Casa de Ribeirão Claro anunciaram medidas contra o coronavírus


Com o objetivo de combate o coronavírus, a prefeitura e a Santa Casa de Ribeirão Claro anunciaram as medidas que estão sendo executadas no município. As ações são coordenadas pela Secretaria de Saúde e contam com a parceria da Santa Casa de Misericórdia.

O Centro Municipal de Saúde Doutor Agnelo Marques de Souza ganhou um Centro de Triagem exclusivo para covid-19, totalmente isolado dos demais setores. É nele que as pessoas com febre, tosse, dor de garganta ou falta de ar procuraram o primeiro atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.

Após esse horário ou nos feriados e finais de semana, quem apresenta esses sintomas vai até a Santa Casa, que também isolou uma ala exclusiva para triagem e atendimento de sintomas gripais, seguindo o protocolo vigente. A entrada fica nos fundos e é indicada por placas informativas.

As barreiras sanitárias continuam ativas em todos os pontos de acesso e todos que chegam ao município têm sua temperatura aferida. Aqueles que apresentarem sintomas são direcionados para o Centro de Triagem para atendimento e passam a ser monitorados pela Vigilância Epidemiológica por um período de 7 a 14 dias.

De acordo com o prefeito Mario Augusto Pereira, a prefeitura, a Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia têm feito tudo ao seu alcance para evitar que a doença chegue ao município. “Mas caso isso aconteça, estamos preparados e faremos nosso melhor para preservar a saúde e a vida dos ribeirão-clarenses”, garantiu. “Mesmo com todo trabalho que está sendo feito, reforçamos o pedido para que a população continue usando a máscara, não faça aglomerações e cuide da higiene das mãos, lavando-as frequentemente com água e sabão”, frisou. “A saúde de todos depende de seguirmos essas recomendações todos os dias com dedicação e cuidado”, finalizou.


Diógenes Gonçalves



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???