TV Assembleia vai chegar em todas as 399 cidades do Paraná



A Assembleia Legislativa iniciou na quarta-feira (3) a ampliação das transmissões em canal aberto através da parceria com a TV Paraná Turismo (TV Educativa). Os novos equipamentos adquiridos pelo Senado para ampliar a potência de transmissão também foram entregues. A programação é transmitida pelo canal aberto 20.2 desde 5 de maio e vai contar com maior potência para chegar em todas as cidades paranaenses. "Com a parceria com a TV Senado e com a TV Paraná Turismo, estamos conseguindo não só transmitir bem, como vamos ampliar a potência do canal", disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário do legislativo.

Outra novidade adiantada por Romanelli é a instalação de antenas no interior do estado. "Vamos expandir pelo interior do estado, levando a programação da TV para os paranaenses acompanhar efetivamente o que faz a Assembleia e como faz. Isso aumenta a transparência do processo legislativo levando a nossa comunicação", completou Romanelli durante reunião com o diretor da TV Paraná Turismo, Daniel Mascarin Pires Kumasaca, e o gerente de Tecnologia, Christian Eduardo Pérez Diaz.

A diretora de Comunicação da Assembleia, Kátia Chagas, explica que a parceria com a TV Senado vem sendo discutida desde 2015 e finalmente o canal próprio do Legislativo está no ar. “Foi um longo trabalho para incluir Curitiba na lista de cidades contempladas porque todo o investimento em equipamentos e instalação é feito pelo Senado”.

Rede -
O canal da TV Assembleia faz parte da Rede Legislativa de Rádio e TV e pode ser assistido em TV aberta no canal 20.2. O canal utiliza o recurso digital da multiprogramação, que possibilita o uso de um mesmo transmissor para até quatro emissoras independentes. Dessa forma, é possível transmitir ao mesmo tempo, 24 horas por dia, as programações da TV Senado no canal 20.1, da TV Assembleia no canal 20.2 e da TV Câmara no canal 20.3.

A Rede Legislativa de Rádio e TV do Congresso Nacional foi criada em 2012 para que os brasileiros possam acompanhar o que está sendo discutido e votado nos Poderes Legislativo federal, estadual e municipal. O Senado faz todos os investimentos necessários para estimular que as Casas Legislativas montem suas próprias emissoras de rádio e televisão com sinal aberto e gratuito.

Atualmente, a Rede Legislativa de TV está no ar em 53 cidades e reúne 61 emissoras. Já a Rede Legislativa de Rádio está no ar em 11 cidades, está em processo de implantação em 155 cidades e aguardam a liberação de um canal para outras 307 cidades.





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???