Assembleia aprova utilidade pública ao Projeto Criança Feliz de Siqueira Campos


A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (14) em segundo turno de votação, o projeto de lei 353/2020 que prevê a concessão do título de Utilidade Pública à Associação Projeto Criança Feliz de Siqueira Campos. Com a dispensa da votação em redação final, a proposta segue para a sanção do Poder Executivo.
Com o reconhecimento, a entidade poderá obter recursos junto aos órgãos estaduais para manutenção de suas atividades.
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), autor do projeto, disse que o trabalho realizado pela instituição, criada por Giovani Santos, em 2016, tem cunho beneficente e de assistência social. “Giovani é um jovem idealista e solidário que sonha em fazer algo em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e idosos do município de Siqueira Campos e a instituição merece esse reconhecimento”.
Dentre as finalidades do Projeto Criança Feliz estão a promoção do desenvolvimento social de pessoas carentes, em especial às crianças, jovens e idosos, por meio de atividades na área da educação, esporte, recreação, alimentação, atendimento nutricional, social, cultural, artístico; combater a pobreza extrema e oferecer proteção social aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Campanhas - Para manter as atividades e atender a outras instituições do Norte Pioneiro, a Associação realiza diversas campanhas para arrecadação de recursos. A proposta é custear tratamentos médicos aos mais necessitados, arrecadar produtos de higiene pessoal para hospitais da região, aos asilos São Vicente de Paulo e dos Barbosas, à Casa de Apoio ao Dependente Químico e à Santa Casa de Misericórdia. Os recursos são conquistados por meio da realização de eventos esportivos, que têm o objetivo de desenvolver na criança e no adolescente, valores éticos, morais e de responsabilidade.
“São valores que as crianças vão levar com elas durante toda a vida e que nesses dias têm se tornado tão necessários para a criação e formação de adultos conscientes do seu compromisso cívico com o Estado e a Nação”, acrescenta o deputado.
Anualmente a Associação Criança Feliz realiza a Festa do Dia das Crianças, em 12 de outubro. Cerca de 1500 crianças participam das atividades, que envolvem brincadeiras, recreações e sorteio de brindes. Também são distribuídos lanches, refrigerantes, doces e brinquedos, todos arrecadados por meio de doações feitas pela comunidade local.
A cada dois meses, a Associação reúne os aniversariantes do mês, que são internos dos dois asilos de Siqueira Campos, para festejar a data. Nessa comemoração é feita uma festa com todos os itens que têm em um aniversário, decoração, bolo, bexigas, doces, salgados, música e, segundo o deputado, o mais importante, a alegria e o carinho dos organizadores e participantes.

FONTE: ASSESSORIA DEPUTADO ROMANELLI


Já segue nossas Mídias Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???