Pedro Lupion comemora a entrega das chaves da casa própria para 154 famílias de Carambeí


O deputado federal Pedro Lupion (Democratas), principal articulador da liberação do investimento para construção dos residenciais, comemora a conclusão das obras e entrega das chaves as famílias.


Nesta semana, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) entregou o primeiro de três residenciais. Segundo a companhia, os outros dois também foram planejados para serem entregues até o final da semana.


Resultado do trabalho do deputado Pedro Lupion, que foi o principal articulador na liberação de recursos para a construção dos residenciais, quando na época, estava deputado estadual. “Nossa parceria com o município foi motivador para recorremos ao então presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e enfatizamos a importância da construção das unidades habitacionais na cidade”, relembra Lupion.


Os imóveis são viabilizados em parceria do governo do Estado, governo federal e prefeitura municipal.


Lupion destaca que acompanhou a elaboração do projeto, bem como todo trâmite no governo federal, junto ao Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal (CEF), desde o início “Em fevereiro de 2018, eu e o ex-presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, assinamos o termo de adesão junto à Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal”, enfatiza.

Para o parlamentar, a entrega das chaves da casa própria é um momento especial: “um sonho para tantas famílias que hoje está se tornando uma realidade. Foram mais de R$ 10 milhões em investimentos para concluir os conjuntos: Cidade Nova, Jardim Novo Horizonte, Jardim Eldorado, somando o total de 154 casas.”
FOTO ARQUIVO: Na ocasião da assinatura do termo de adesão junto à Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal: Deputado Pedro Lupion, Abelardo Lupion, ex-presidente da Cohapar e o prefeito municipal, Osmar José Blum Chinato.


De acordo com a Cohapar, os imóveis são financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e voltados as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou que moram de aluguel.

“Muito feliz em fazer parte dessa realização, maior programa habitacional que o município recebe desde 1997, e por ter a oportunidade de compartilhar mais qualidade de vida a todas essas famílias”, comemora o deputado.


FONTE: ASSESSORIA




Já segue nossas Mídias Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas