Regional de Cornélio entra com medida para manter comércio aberto


A decisão foi tomada durante reunião da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP), realizada na tarde de quarta-feira (1), com representantes do comércio local e regional.

Através do recurso, os prefeitos pedem a reavaliação dos números que colocam a região entre os casos mais graves do Paraná. Durante o período de avaliação do recurso pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o comércio permanecerá aberto até sexta-feira (3).

Segundo o prefeito Amin Hannouche, todos os prefeitos da região foram unânimes em sinalizar que, apesar dos números registrados nas últimas semanas, a situação estrutural da saúde em Cornélio Procópio, está sob controle.

Em nota, o Governo do Paraná declarou que os municípios têm autonomia nas medidas que se referem ao novo coronavírus, mas entende que decisões que colocam o sistema de saúde em risco de colapso podem ser questionadas.

Por isso, segundo o governo, serão estudadas "providências necessárias, caso as determinações do decreto não sejam cumpridas". A nota não explica quais são as providências.

Os comerciantes de Cornélio Procópio ficaram transtornados com o decreto do Governo Estadual e muitos temem que seus estabelecimentos quebrem caso a decisão de fechar as portas por 14 dias permaneça.
O comércio procopense já permaneceu fechado por 15 dias no início da pandemia e nos meses de maio e junho está trabalhando em horário reduzido.

Com sentimento de injustiça e lutando por seus direitos os comerciantes da cidade estão organizando um protesto, que ainda não tem data marcada.

Até a manhã de quinta-feira (2), conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade conta com 29 casos ativos e 15 óbitos, numa curva descendente o que tranquiliza a população, porém com atenção.

FONTE: ANUNCIFÁCIL COM INFORMAÇÕES ODAIR MATIAS E BLOG DO CHAGUINHAS
FOTO: ARQUIVO DA INTERNET - ODAIR MATIAS





Já segue nossas Mídias Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???