TV Assembleia passa a ser sintonizada no canal aberto 10.2 a partir de 29 de agosto


A TV Assembleia terá um novo número de sintonia do canal na televisão aberta a partir do dia 29 de agosto. A mudança do canal 20.2 para o 10.2 está relacionada ao avanço da tecnologia utilizada nas transmissões e faz parte da estratégia de expansão das emissoras que compõem a Rede Legislativa de Rádio e Televisão. A alteração foi definida pelo Ministério das Comunicações.
Além da TV Assembleia, outras 42 emissoras da rede também passarão pela alteração do número dos seus canais. Segundo a coordenadora da Rede Legislativa da Câmara Federal e vice-presidente da Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas) , Evelin Maciel, a novidade vai facilitar o acesso dos telespectadores, por colocar os canais legislativos dentro da faixa onde estão concentradas outras emissoras de TV. “Objetivo é popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias de votação, reuniões públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos”.
A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Kátia Chagas, afirma que a mudança no canal já era aguardada e que a novidade vai contribuir ainda mais com a missão de tornar o Legislativo cada vez mais transparente. 
Atualmente, a Rede Legislativa de Rádio e Televisão integra 65 emissoras legislativas em 59 cidades com alcance de 250 municípios. Outros 122 canais já estão em fase de implantação para levar a melhor informação sobre o Poder Legislativo federal, estadual e municipal diretamente ao cidadão. “O fortalecimento do Poder Legislativo é feito também na expansão dos canais legislativos. Tudo para que o cidadão acompanhe o dia a dia do trabalho dos parlamentares na Câmara, no Senado, na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal”, ressalta o presidente da Astral, Marcelo Malacrida.
Mudança - A sintonia será feita automaticamente pelo aparelho de TV, sem que seja necessário qualquer procedimento. Caso a TV não sintonize o novo canal da TV Assembleia, basta executar a função de "busca ou sintonia de canais" do aparelho para regularizar a transmissão.
Estreia - A TV Assembleia passou a ser transmitida em seu próprio canal aberto no dia 05 de maio deste ano. O canal multiprogramação permite o uso de um mesmo transmissor para até quatro emissoras independentes. Dessa forma, é possível transmitir ao mesmo tempo, 24 horas por dia, a programação da TV Senado, da TV Assembleia e da TV Câmara.
Todo o investimento necessário para que a TV Assembleia pudesse ser transmitida em canal aberto foi pago pelo Senado Federal, já que o canal faz parte da rede de expansão de televisão do Senado Federal. Outra parceria do projeto é a TV Paraná Turismo (TV Educativa).
Além de assistir à programação em TV aberta, também é possível conferir todo o conteúdo no canal 16 da Claro/Net e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa do Paraná.

FONTE: ALEP


Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???