44º Ciretran de Santo Antônio da Platina retoma atividades


Após cinco meses atendendo na cidade vizinha de Jacarezinho, a 44º Ciretran retoma suas atividades, a partir de segunda-feira, 10, em Santo Antônio da Platina. Em fevereiro, o prédio foi atingido por um incêndio.
“Os cidadãos de Santo Antônio da Platina não precisam mais se deslocar até Jacarezinho para serem atendidos. A unidade agora está atendendo em um novo endereço no município”, comenta o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.
Os serviços disponíveis à população seguem os mesmos das demais unidades no Estado.
NOVO ENDEREÇO -  A 44º Ciretran de Santo Antônio da Platina atende agora em novo endereço: BR-153 - KM40, Parque de Exposição Dr. Alício dos Reis - CEP: 86.430-000 - Faculdade do Norte Pioneiro (FANORPI).
SERVIÇOS - O atendimento ao público está sendo apenas para os serviços de agendamento de biometria e foto para primeira habilitação e, também, exames práticos e teóricos.
Atividades com agentes externos como despachantes, estampadores de placas,  clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFC), estão funcionando obedecendo os critérios de segurança e assepsia estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os Centros de Formação de Condutores (CFC) retomaram as aulas técnico-teóricas pelas plataformas de ensino remoto, devidamente homologadas pelo Detran-PR, conforme Deliberação nº 189/2020 do Contran e na Instrução Normativa 002/2020 do Detran Paraná.
As aulas práticas estão autorizadas, desde que elaboradas dentro de uma grade que atenda todos os requisitos estabelecidos pelo Contran.
PRAZOS - Os prazos referentes a transferências de veículos, processos para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), e recursos de multas, suspensão e cassação permanecem prorrogados conforme a Resolução 782/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
- Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 19 de fevereiro de 2020 fica com prazo indeterminado para renovação;
 - Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses;
 - Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos;
 - Prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado.
ONLINE - No novo Portal do Detran os usuários podem acessar a maioria dos serviços. Confira:
- Renovação da CNH: a solicitação pode ser feita pela internet. A biometria e a foto – obrigatórias no processo de renovação – não serão exigidas. Como medida emergencial o Detran vai usar as informações já existentes no banco de dados.
- Emissão do licenciamento (CRLV): o documento do veículo também pode ser solicitado on-line. O motorista deve apresentar o CRLV-e (versão digital no celular) ou imprimir o documento em uma impressora comum. O documento está disponível no site do Detran, no portal PIA e, ainda, pelos aplicativos Detran Inteligente e Carteira Digital de Trânsito (CDT).
- Serviços de infrações, como identificação de condutor, recurso de infrações para todas as instâncias, recurso para suspensão ou cassação da CNH podem ser feitos digitalmente, direto do portal.
- Permissão Internacional para Dirigir;
- Carteira Definitiva;
- Segunda via da CNH;
- Consulta informações do IPVA;
- Consulta Situação e Débitos do Veículo;
- Consulta Envio da CNH;
- Certidões de veículos;
- Reemissão de guias de CNH;
- Consultar status e pontuação na CNH.


FONTE: ASSESSORIA
FOTO ARQUIVO DA INTERNET



Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???