Após 30 horas do vendaval, Jacarezinho tenta voltar ao normal



Equipes da Prefeitura, CPFL, SANEPAR, Bombeiros e voluntários trabalham para tentar fazer o município voltar ao normal após o forte vendaval que atingiu Jacarezinho nesta quarta-feira, 19. Foram aproximadamente cinco minutos que deixou um estrago grande, várias casas e prédios sem telhas, árvores caídas e bairros sem energia elétrica e água.
Após 30 horas da situação, alguns bairros ainda estão sem fornecimento de água, luz e sinal de telefonia. O Blog do Marcos Junior acompanhou na manhã desta quinta-feira, 20, o Tenente Coronel Natal, a Sub Comandante do 7SGBI Tenente Ivna, o Comandante do SB de Jacarezinho Ribas, o deputado federal Pedro Lupion, o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg e o empresário Marcelo Palhares em pontos que foram afetados.

A Tenente Ivna explicou que somente na quarta-feira foram 26 atendimentos de quedas de árvores sobre veículos e carros. Além disto, foram mais de 13.600 metros quadrados de lonas que foram distribuídas para pessoas que tiveram casas destelhadas. “Estávamos com mais de 39 pessoas entre militares, bombeiros comunitários e voluntários auxiliando no atendimento”, analisa.
Alguns bairros do município de Jacarezinho até as 13h30 desta quinta-feira ainda estão sem o fornecimento de energia elétrica. O Gerente Comercial da CPFL explicou ao Blog do Marcos Junior que mais de trinta equipes atuaram no município na quarta-feira. “Nesta quinta tivemos o reforço de outras equipes da CPFL para poder normalizar o mais rápido possível”, comenta.

FORNECIMENTO ÁGUA
Outro serviço que foi afetado foi a distribuição de água. A SANEPAR informou que os reservatórios ainda não estavam sendo operados na manhã desta quinta-feira. Embora a captação e a estação de tratamento de água estejam funcionando dentro da normalidade, a distribuição em diferentes pontos da cidade de Jacarezinho está prejudicada.

AFETADOS
Além de várias casas que foram afetadas, os muros dos Colégios Estaduais José Pavan, Rui Barbosa e Escola Imaculada Conceição tiveram quedas. A equipe do Corpo de Bombeiros este no bairro Nossa Senhora das Graças, Centro da Juventude, Centro de Ciências da Saúde (CCS), DETRAN e Instituto Médico Legal (IML).


É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI











Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???