Após quase cinco meses, sistema Buffet poderá funcionar em Jacarezinho



A Prefeitura de Jacarezinho emitiu nesta terça-feira, 18, o Decreto 7.479 que autoriza os restaurantes a atender no sistema buffet. A medida foi deliberada na reunião do Comitê Gestor em 23 de julho e publicada em diário oficial.
Entre as medidas para o atendimento tem que ter a desinfecção das mãos por parte dos clientes (com álcool em gel), poderá apenar de servir utilizando máscara, o estabelecimento deve providenciar barreira física/protetor salivar no buffet.
O Decreto ainda destaca que deve ser substituído todos os utensílios utilizados no serviço (colheres, espátulas, pegadores, conchas e outros similares) a cada 30 minutos, higienizando-os completamente (incluindo seus cabos), para que retornem ao buffet (pratos quentes, frios e doces).
Outro ponto que está no decreto é que os utensílios utilizados para café, chá e sobremesa devem ser de material descartável e deverá ser adotada marcação no piso com distanciamento de 2 metros para eventuais filas e direcionamento para o cliente se servir.
As determinações desse decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, tornando-se mais rígidas, de acordo com as recomendações Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 e/ou novas determinações do Governo Estadual e/ou Federal.



É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???