Aumento significativo em casos nesta semana em Jacarezinho preocupa


O aumento significativo do número de casos no município de Jacarezinho foi tema de uma reunião extraordinária do Comitê Municipal de Combate a COVID nesta sexta-feira, 28.
O Blog do Marcos Junior entrou em contato por telefone com o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento que explicou que a reunião foi importante para debater temas que podem ser implantados em breve.
O Blog do Marcos Junior questionou dois pontos importantes. Um seria a barreira sanitária que havia sido debatido anteriormente em reunião. “Estamos fazendo o levantamento sobre o número de pessoas que podemos contratar e como fazer esta situação”, enfatiza.
Outro ponto que o Blog do Marcos Junior questionou foi sobre a situação do comércio, pois quando houve a abertura existia o artigo sobre a revogação a qualquer momento. “Existe a possibilidade, mas estamos todos do Comitê trabalhando para que não chegue a este extremo”, desabafa.
O Secretário Municipal de Saúde ainda argumenta que a população precisa colaborar com o isolamento social e também utilização de máscara e álcool em gel. “É preciso que todos possam estar empenhados. Senão infelizmente medidas drásticas acabarão sendo tomadas”, explica.
O fato que mais preocupa o Comitê Municipal é que na segunda-feira 24, eram 273 casos confirmados e 252 casos recuperados, sendo que eram 18 casos ativos. Já nesta sexta-feira o número chegou a 301 e 268 recuperados, sendo que são 30 casos ativos, dois óbitos e um óbito que foi transferido.
Para entender melhor sobre o óbito transferido, o Blog do Marcos Junior conversou com a Diretora da Vigilância Epidemiológica Suelene Manfré. Ela explicou que o paciente foi inicialmente considerado óbito no município de Jacarezinho, mas ele era morador da cidade Campinas (SP). O paciente entra na contagem de confirmados no município de Jacarezinho, mas o óbito foi transferido para a contagem na cidade paulista. 


FOTO ARQUIVO DO BLOG

É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???