Bispo Emérito Dom Getúlio falece em Cornélio Procópio



O Bispo Emérito de Cornélio Procópio Dom Getúlio Teixeira Guimarães, 83 anos, faleceu na manhã deste sábado, 1, no Hospital Unimed na cidade procopense. Segundo informações da Rádio Web CP ele havia sofrido um infarto no último dia 25 quando passou por um processo de cateterismo.
Dom Getúlio foi o terceiro bispo da Diocese de Cornélio Procópio. Sua ordenação aconteceu na cidade de Barbacena em 04 de agosto de 1966. Já sua ordenação episcopal aconteceu em março de 1981 na cidade de Ponta Grossa.
Em maio de 1984 ele foi eleito bispo residencial de Cornélio Procópio pelo Papa João Paulo II. Seu lema era “Quem passou fazendo o bem”. Incentivava o surgimento de vocações e não se cansava de convidar os leigos a assumirem o seu protagonismo dentro da Igreja Católica.
O velório de Dom Getúlio está previsto para as 15 horas deste sábado na Catedral Cristo Rei, com todos os cuidados de combate a pandemia. A missa de corpo presente será neste domingo às 9 horas com transmissão pelo canal da Diocese no Youtube.


Com informações da Rádio Web CP
FOTO: CNNB


Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???