Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem pedir transferência para seção especial



A partir desta terça-feira (25), os eleitores paranaenses com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar transferência para seção com acessibilidade, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. O pedido pode ser feito até o dia 1º de outubro.
Para isso, será preciso encaminhar um requerimento por e-mail ao cartório eleitoral a que o eleitor está vinculado. Veja como baixar o requerimento.
Além do requerimento preenchido, também é preciso encaminhar:
·         Frente e verso do documento oficial de identificação, com foto;
·         Fotografia do requerente, em estilo selfie, exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação;
·         Documentação declaratória da deficiência ou dificuldade de locomoção, quando for o caso e esta situação não estiver registrada no cadastro do eleitor;
·         Documentação do representante legal ou procurador, quando a solicitação for realizada por intermédio destes;
·         Outros documentos necessários, caso haja solicitação da Zona Eleitoral.
Ainda conforme o TRE, as seções especiais são espaços adaptados pela Justiça Eleitoral para oferecer mais acessibilidade, comodidade e segurança no momento do voto para quem tem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.
As eleições municipais deste ano, que estavam marcadas para outubro, foram adiadas para novembro por causa da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e, caso haja segundo turno, a data será no dia 29 do mesmo mês.


FONTE: G1 PARANÁ



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas