Frente Parlamentar do Coronavírus vai debater revalidação de diplomas de médicos formados no exterior


O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus, adiantou nesta segunda-feira (24) que a nona reunião do colegiado terá na pauta, entre outras questões, a revalidação de diplomas estrangeiros de curso superior da área da saúde. "O deputado Emerson Bacil (PSL) realizou uma audiência pública sobre a revalidação dos diplomas e reconheço a importância dessa questão. A pandemia dificulta a vida das universidades que realizam esse processo, atrasando num momento em que estamos demandando médicos e de profissionais de saúde para o enfrentamento da covid-19", disse o deputado.

Três outros temas importantes serão expostos na reunião da frente: a retomada das aulas nas universidades, como ficará o calendário acadêmico e como estão sendo utilizados os recursos repassados pela Alep.

Michele Caputo convidou os reitores das universidades públicas estaduais e da UFPR, bem como o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona.

A reunião está marcada para esta quarta-feira (26), às 9h30, e será transmitida pelo site e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa e pela TV Sinal.

FONTE: ASSESSORIA




Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???