Jornada digital vai fomentar o empreendedorismo inovador feminino Sebrae/PR


Para promover a participação feminina nas startups, processos de inovação e empresas de tecnologia, o Sebrae/PR elaborou a Jornada “Elas Inovam”. O lançamento oficial está marcado para o dia 18 de agosto, às 17h, com palestra de Gisele Paula, especialista em atendimento, com mais de 20 de anos de experiência, e sócia do Reclame Aqui por dez anos. A inscrição para a palestra é gratuita e pode ser efetuada no link.
A Jornada terá início no dia 25 de agosto, com término em 29 de setembro. A meta é reunir mil mulheres nos 45 dias de capacitações, conforme adianta Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR.

“O número de mulheres que participam do empreendedorismo inovador, do desenvolvimento de empresas inovadoras, é relativamente menor do que no mercado tradicional. No Paraná, nos demais setores, a relação entre participação de homens e mulheres já é meio a meio. Com a Jornada, queremos fortalecer o empreendedorismo inovador feminino”, afirma Julio.
O diretor de Operações salienta que a intenção é apresentar os ecossistemas de inovação às empreendedoras paranaenses.
“Estamos trabalhando na formatação de uma trilha para as empreendedoras, que vai culminar no Conecta 2020 [maior evento de conexão dos ecossistemas de startups do Paraná, marcado para outubro – [https://startup.sebraepr.com.br/conecta/]”, completa Agostini.
A coordenadora estadual da Jornada “Elas Inovam”, Dianalu de Almeida Caldato, detalha que a programação terá quatro workshops e quatro meetups, que serão intercalados.
“As capacitações estarão focadas na identificação de problemas reais e possíveis soluções, visando a escalabilidade dos negócios, com métodos ágeis para equipes e atendimento aos clientes. Também vamos trabalhar a gestão no atual cenário, com a pandemia e as incertezas decorrentes. Tudo de forma digital e com dinâmicas bem diferentes”, comenta Dianalu.
A Jornada terminará no Conecta 2020, com o Ideathon, uma maratona para que ideias possam ser externadas, compartilhadas e complementadas, chegando a um resultado viável para prosseguir para outras etapas de desenvolvimento.
EncontrosNa programação, destaque para painel com Preta Emmeline (da Techstars, rede global que ajuda empreendedores alcançarem o sucesso) e Nanda Nogueira (especialista em impulsionar profissionais e resultados através da inovação).
Também estão agendados encontros virtuais, os chamados meetups, com empreendedoras paranaenses que têm obtido destaque no mundo da inovação.
Bruna Jochem, sócia na startup Cash Local, de Pato Branco, e uma das dez selecionadas no projeto Mulheres Inovadoras do Paraná, do Inova Mais, neste ano, será uma das convidadas.
“Em geral, as mulheres gostam da tecnologia, mais como utilizadoras do que empreendedoras. A Jornada é um movimento muito importante. Muitas mulheres têm ideias legais e só falta o incentivo para começar. É um mundo desafiador, mas vale a pena empreender, é recompensador. Também é gratificante poder compartilhar experiências e incentivar outras mulheres”, reflete Bruna.
A Jornada vai até 29 de setembro e as inscrições gratuitas podem ser feita no endereço CLIQUE AQUI

FONTE: IMPRENSA SEBRAE



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???