“Ouvir a opinião dos pais ou responsáveis sobre as aulas é necessária”, explica Secretária de Educação



A Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho lançou nesta terça-feira, 11, uma Consulta Pública sobre a volta as aulas na rede municipal. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem votar até o dia 21 de agosto sobre a presença dos estudantes nos estabelecimentos de ensino.
O assunto está sendo bastante debatido na página oficial do Poder Executivo com várias opiniões. O Blog do Marcos Junior conversou na tarde desta terça-feira, 11, por telefone com Secretária Municipal de Educação de Jacarezinho Danielle Cruz.
“É necessário ouvir a opinião dos pais e responsáveis sobre este assunto que é muito delicado. Temos que ter todas as decisões com respaldo. É preciso entender que a votação não é uma determinação da volta dos alunos para as salas de aula”, explica Danielle Cruz.
Ela explicou ao Blog do Marcos Junior que é necessária a Secretaria Municipal de Educação ter um respaldo da opinião dos pais. “Estamos vivendo um momento complicado nesta pandemia. Precisamos saber o que os pais pensam para podermos sempre buscar a melhor atitude”, enfatiza.
Atualmente a rede municipal conta com aproximadamente 4.300 alunos desde o berçário até o quinto ano. “As escolas adquiriram álcool em gel necessário. Mas é importante destacar que não temos espaço físico suficiente para os alunos estarem na distância segura e nem o número de funcionários para a higienização constante do estabelecimento”, analisa.
Ela ainda destacou para a reportagem que acredita que as aulas não voltem neste ano. “É importante que as pessoas entendam que a consulta pública não será uma determinação. Mas caso venha uma determinação das voltas as aulas em âmbito estadual ou federal nós teremos a opinião dos pais sobre o assunto para argumentar como funcionar em nosso município”, finaliza a Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho Danielle Cruz.




Link para votação
https://bit.ly/30OrGi9


É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???