Oxímetros doados vão auxiliar no diagnóstico da Covid-19


O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, destacou a entrega de 5.731 oxímetros aos 399 municípios paranaenses. Os aparelhos que medem a saturação de oxigênio no sangue e pode indicar o agravamento da Covid-19 foram doados pela organização Todos pela Saúde e serão utilizados pelas equipes do SUS no acompanhamento de pacientes com a doença.
"O uso do oxímetro é recomendado pela Sociedade Brasileira de Infectologia em campanha de conscientização da importância de monitorar a doença. Aliados aos testes, oxímetro é fundamental para indicar os casos suspeitos da Covid-19. É um aparelho simples, indolor, é usado acoplado no dedo do paciente", completa o deputado.
Em todo o Brasil, estão sendo entregues 104.581 dispositivos, segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que organizou a distribuição. No Paraná, a distribuição está sendo feito pela Secretaria Estadual de Saúde.
As cidades com mais de 100 mil habitantes - são 21 no Paraná - receberam diretamente a doação. O foco é monitorar os idosos com mais de 60 anos, considerados os mais vulneráveis à doença. “A associação da idade com comorbidade leva ao risco maior”, afirmou o presidente da SBI, Clóvis Arns da Cunha.
O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, que participou da segunda reunião da Frente Parlamentar, disse que a letalidade da doença entre crianças é quase nula, mas que nos mais idosos pode chegar a 20%.

FONTE: ALEP



Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???