Prefeitura entrega Unidade de Saúde de Apoio Rural para comunidade do Patrimônio do Café


O prefeito Dr. Antonely Carvalho esteve na manhã desta sexta-feira (31), no Patrimônio do Café, acompanhando o primeiro dia de funcionamento da nova Unidade de Saúde à comunidade do bairro Patrimônio do Café. A nova Unidade de Saúde de Apoio Rural-USAR, vai se chamar Susimara Rodrigues de Melo e está localizada no centro do bairro, próximo à Capela Nossa Senhora Aparecida.
A nova unidade recebeu o nome em homenagem a uma jovem "in memoriam" da família do senhor Esmail Rodrigues de Melo e sua esposa senhora Soledade Ruiz de Melo, moradores do bairro que doaram o terreno para a construção. Senhor Ismael e dona Soledade são casados há mais de 55 anos e residem no Patrimônio do Café onde formaram uma grande família e construíram uma bela história no Município.
Em virtude da pandemia no novo Coronavírus, para evitar aglomerações, não houve cerimônia de inauguração. O prefeito esteve no local juntamente com o secretário de Saúde Wiliam Martins Borges, o presidente da Câmara Municipal Sidinei Róbis e os vereadores André Zaninetti de Matos, Joel Aparecido de Azevedo, Fábio Maldonado Fadel, Antônio Carlos da Silva e Vera Lúcia Siqueira dos Santos, além da família do casal Esmail e Soledade e colaboradores que irão trabalhar na unidade. Todos usavam máscaras de proteção.

O prefeito agradeceu o gesto nobre do casal de amigos. “Senhor Esmail e dona Soledade, quero agradecer muito vocês por este gesto tão bondoso que vai atender muita gente no bairro. O senhor Ismael e a dona Soledade são pessoas do bem e a contribuição deles irá ajudar muitas famílias. Meu muito obrigado em nome da Prefeitura Municipal de Ibaiti e em nome de todos os moradores do Patrimônio do Café”, disse Dr. Antonely.
A nova unidade começou a ser construída após oficialização da doação do imóvel, em fevereiro de 2018. A construção, pela Prefeitura de Ibaiti, seguiu o projeto padrão das Unidades Básicas de Saúde do município e conta com atendimento médico e a Equipe da Saúde da Família de segunda à sexta-feira das 08h00m às 17h00m. A unidade possui uma sala de espera e recepção, consultório médico, sala para procedimentos médicos, banheiros masculinos e feminino e para portadores de necessidades especiais, cozinha e depósito.
A Unidade de Saúde de Apoio Rural do Patrimônio do Café foi construída com recursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus) e com recursos próprios do município como contrapartida. A liberação dos recursos do Apsus teve a ajuda do deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior. “Gostaria de agradecer ao deputado Artagão Junior por toda ajuda e empenho na liberação do projeto da UBS de apoio rural do Patrimônio do Café.” comentou o prefeito.  
Dr. Antonely também agradeceu os vereadores pelo apoio nas obras que estão sendo executadas em todo o município. “Quero agradecer ao presidente da Câmara e aos nobres vereadores por toda a parceria e empenho com as questões legislativas do município e pelo apoio a nossa administração”, concluiu o prefeito.

FONTE: ASSESSORIA


Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???