TV Assembleia será sintonizada no canal 10.2 a partir de sábado


A TV Assembleia vai mudar. A partir do próximo sábado, dia 29 de agosto, o canal do Legislativo estadual passa a ser sintonizado no número 10.2 em rede aberta. A mudança foi definida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e abrange 48 emissoras que compõem a Rede Legislativa de Rádio e Televisão.
A escolha do canal 10.2 é estratégica, pois coloca a TV Assembleia na faixa onde estão concentradas outras emissoras de TV, facilitando o acesso dos telespectadores à programação. A sintonia será feita automaticamente pelo aparelho de TV, sem que seja necessário qualquer procedimento. Caso a TV não sintonize mais o canal do Legislativo, basta executar a função de "busca ou sintonia de canais" do aparelho para voltar a assistir.
A mudança faz parte da estratégia de expansão das emissoras que compõem a Rede Legislativa de Rádio e Televisão e deve ter impacto positivo na audiência dos canais legislativos. “O objetivo é popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias de votação, reuniões públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos", explica a coordenadora da Rede Legislativa da Câmara Federal e vice-presidente da Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas), Evelin Maciel.

Estreia - A TV Assembleia passou a ser transmitida em seu próprio canal aberto no dia 05 de maio deste ano. Todo o investimento necessário para que a TV pudesse ser transmitida em canal aberto foi pago pelo Senado Federal, já que o canal faz parte da rede de expansão de televisão do Senado Federal. Outra parceria do projeto é a TV Paraná Turismo (TV Educativa). Além de assistir à programação em TV aberta, também é possível conferir todo o conteúdo no canal 16 da Claro/Net e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Rede Legislativa de Rádio e Televisão tem 67 emissoras de TV legislativa em operação com alcance em 250 municípios. Outros 112 canais estão em processo de implantação. Os canais funcionam com o recurso de multiprogramação, o que possibilita o uso do mesmo transmissor para até quatro emissoras independentes. Em Curitiba e região, a TV Senado passará a ser sintonizada no canal 10.1, a TV Assembleia no canal 10.2 e a TV Câmara no 10.3.  

FONTE: ALEP




Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???