"Vacina tem que ser eficaz e segura, não importa quem fez ou de onde virá" diz Michele Caputo


O deputado Michele Caputo (PSDB) disse nesta sexta-feira, 14, que o debate sobre a vacina contra a covid-19 não pode ser influenciado pela guerra ideológica travada no país. “Independente da vacina que ficar pronta primeiro, temos que pensar no bem-estar das pessoas, oferecendo à população uma forma eficaz e segura de se proteger contra a covid-19”, afirma o deputado.

Segundo ele, a apresentação da  doutora Mariângela Simão (da OMS), durante a reunião da frente parlamentar do coronavírus, deixou claro que a comunidade científica do mundo todo está empenhada em buscar uma vacina eficaz. “É um esforço global e por isso essa parceria que o Paraná está fazendo com a Rússia também é importante por abrir uma nova opção ao Estado”, enfatiza Michele Caputo.

O coordenador da Frente Parlamentar ressalta ainda a importância da transparência neste processo.  “Os dados dessa vacina russa devem ser disponibilizados o quanto antes. Precisamos saber os resultados dos estudos clínicos e só assim dar o próximo passo”, alertou.

E a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) também tem função importante neste trâmite. É ela que vai avaliar os estudos da vacina russa e liberará ou não a execução da terceira fase dos testes no território nacional. "A Anvisa é um dos órgãos regulatórios mais competentes e reconhecidos do mundo. Tenho confiança de que, se passar pelo crivo da Anvisa, podemos ficar tranquilos." disse.

Orçamento -
 A decisão da Assembleia Legislativa e do governo estadual em reservar recursos para compra de vacina em 2021 é outro ponto destacado pelo coordenador da Frente Parlamentar. "Estamos nos esforçando para garantir essas reservas. Foram cerca de R$ 100 milhões da Assembleia repassados para este fim. O governo anunciou mais R$ 100 milhões".

"Essa atitude é necessária porque ainda não temos um candidato a vacina aprovado. Se for a russa ótimo, se for a de Oxford feita em parceria com a Fiocruz, também é ótimo, mas e se for a americana, a chinesa ou alguma outra que não temos acordo, precisamos preparar caixa para esse cenário", completou.

FONTE: ASSESSORIA



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???