​"Chuva de carvão" atinge Jacarezinho constantemente


A maioria dos moradores de Jacarezinho já sofreram e ainda sofrem com a famosa "Chuva de Carvão" que atinge a cidade constantemente. Em alguns períodos do ano o fato chega a ser diário. Esta semana, mais precisamente na última segunda-feira (7), feriado nacional, boa parte da cidade foi atingida com os carvões.

Donas de casa, pessoas com problemas respiratórios, animais, todos sofrem com a "Chuva de Carvão". Outro fato que nos últimos dias tem acontecido em Jacarezinho é uma nuvem grossa de fumaça que cobre a cidade. O nascer e por do sol ficam até encobertos pela fumaça e poluição que cerca a cidade.

"Que raiva, lavei todo meu quintal, lavei o carro, dei banho nos cachorros, faço isso uma vez por mês para não gastar água, ai começa a cair essas foligem", desabafou uma moradora nas redes sociais do PortalJNN. Outros moradores acusaram uma empresa da cidade de ser a responsável direta pela foligem que cai nas casas, ruas, quintais, etc.

"Ta horrível mesmo, limpei duas vezes a varanda e o quintal, o ar esta cheio de fumaça!", relatou outra jacarezinhense. "O pior é que com esse calor, tempo seco, temos que ficar com a casa toda fechada, porque entra toda essa sujeira...", o número de moradores que relataram o fato não é pequeno.

Tempo

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a umidade relativa em Jacarezinho para esta quarta-feira (9) está entre 24% e 91%. Para quinta-feira (10) a previsão é que fique entre 15% e 93%.

Na sexta-feira (11) permanece parecido. Já no sábado a umidade relativa tem previsão de ficar entre 13% e 59%. A probabilidade de chuva é somente para segunda-feira (21) com precipitação acumulada de 1,1 milímetro e terça-feira (22) com precipitação acumulada de 4,6 milímetros.



FONTE: JIVAGO FRANÇA - PORTAL JNN



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???