Dia do Socorrista e Emergencista proposto por Michele Caputo segue para sanção


O projeto de lei que institui o Dia Estadual do Profissional Socorrista e Emergencista, aprovado pela Assembleia Legislativa, seguiu para sanção do governador Ratinho Junior. "Os profissionais que atuam em urgências e emergências são essenciais para o funcionamento dos serviços públicos de saúde. Esses profissionais salvam vidas", disse o deputado Michele Caputo (PSDB), autor do projeto.

O dia será comemorado anualmente no dia 15 de setembro, em homenagem à habilitação do primeiro Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Paraná. "São várias as datas que acertadamente comemoram as profissões na área da saúde", disse o deputado.

"Queremos valorizar quem atua no Samu, no Siate e também no atendimento pré-hospitalar. A agilidade e competência desses serviços são decisivos para quem está naquele momento entre a vida e a morte", afirmou.

"O aprendizado, o treino, a experiência e o comprometimento ético são necessário para praticar a Medicina da Emergência de forma eficiente." concluiu Michele Caputo. O projeto teve dispensa da votação da redação final aprovados, seguindo para sanção do governador.

FONTE: ASSESSORIA



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???