Escorpião preocupa moradores em Jacarezinho



Uma situação que está preocupando a população de Jacarezinho é o grande número de escorpiões que está aparecendo nas casas. A moradora Maria Helena da Silva do Jardim São Luiz conversou sobre a situação com o Blog do Marcos Junior na tarde desta quinta-feira, 10.
“Moro perto da Escola e Praça. Tentei ligar várias vezes na Vigilância Sanitária e ninguém atendeu. Ele estava na minha lavanderia”, comentou preocupada a moradora Maria Helena.
Outra moradora do bairro Nova Alcântara entrou em contato com o Blog do Marcos Junior e pediu anonimato. “Acordei durante a madrugada e vi um bicho ao lado do ralo. Até achei que era uma barata, mas quando cheguei mais perto tomei um grande susto por ser um escorpião”, explicou.
FOTO NA NOVA ALCÂNTARA

O Ministério da Saúde não recomenda a utilização de produtos químicos (pesticidas) para o controle de escorpiões. Estes produtos, além de não possuírem, até o momento, eficácia comprovada para o controle do animal em ambiente urbano, podem fazer com que eles deixem seus esconderijos, aumentando a chance de acidentes.
O Ministério da Saúde alerta que a recomendação de caso de acidente é ir imediatamente ao hospital de referência mais próximo. Se possível, levar o animal ou uma foto para identificação da espécie, permitindo assim uma avaliação mais eficaz sobre a gravidade do acidente.

 FOTO ENVIADA POR MARIA HELENA DA SILVA

É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???