Hospital Erastinho vai ampliar atendimento às crianças e adolescentes


O deputado Michele Caputo (PSDB) destacou a inauguração do Hospital Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, que será entregue nesta terça-feira, 1º de setembro. “Na Secretaria Estadual de Saúde, fiz o primeiro convênio de aporte financeiro para erguer essa obra para o sistema de saúde do Paraná.” disse o deputado nesta segunda-feira, 31. Michele Caputo acompanhou desde a fase de projeto quando destinou R$ 12 milhões de recursos para o início das obras.

O novo hospital tem um espaço de 4,8 mil m² e faz parte do complexo do Hospital Erasto Gaertner, será destinada especialmente ao combate do câncer infanto-juvenil. "Essa obra não só ampliará e muito o atendimento da oncopediatria, como dará aquilo que as crianças e adolescentes precisam que é um atendimento integralizado, com consultas, exames, cirurgias, com especialista”, reiterou Michele Caputo.  

A estimativa é de dobrar a capacidade de atendimentos antes realizados na ala oncopediátrica do Erasto Gaertner. São 17 mil consultas, 500 cirurgias e 85 mil procedimentos em crianças e adolescentes por ano.  

"A Assembleia Legislativa não deixou de participar deste momento histórico. Destinamos mais de R$ 2,5 milhões do orçamento da Casa como parte das ações de fortalecer o sistema de saúde nesse momento da pandemia da covid-19", lembrou Michele Caputo, coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus. O recurso servirá para a compra de equipamentos e mobiliários para o novo hospital.

Com a transferência da ala oncopediátrica, o espaço será ampliado para a instalação da nova unidade de transplante de medula óssea para ainda esse ano. Desde 2019, o hospital é o maior transplantador do Paraná e terá a sua capacidade aumentada em até 50% com a nova unidade projetada especialmente para esse tipo de atendimento.

FONTE: ASSESSORIA





Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas