IDEB de Ribeirão Claro registra nova alta com nota 7.1


Em mais um alta, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), saltou de 7 para 7.1, entre as medições realizadas em 2017 e 2019, respectivamente. Em 2015 a nota foi 6.8. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O resultado superou a meta para esse ano em quase um ponto, projetada em 6.2.
Os resultados e metas podem ser conferidos no site ideb.inep.gov.br/resultado. A alta no índice é creditada aos investimentos feitos na Educação e ao trabalho de professores, diretoras, Secretaria de Educação e equipes pedagógicas das escolas.
O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O cálculo é obtido a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação) e das médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos.





Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???