Inscrições para edital de arte de Jacarezinho encerram dia 15 de setembro


As inscrições para o Edital Emergencial de Arte, Cultura e Entretenimento, publicado pela prefeitura de Jacarezinho, encerram-se na terça-feira, dia 15 de setembro, às 17h. Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes por meio do Departamento de Cultura, com o apoio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Prefeitura de Jacarezinho divulgou edital para assegurar a manutenção da Arte, Cultura e Entretenimento e fomentar a economia aos artistas e profissionais envolvidos na área produtiva da Cultura local.
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário online, disponível no site www.culturajacarezinho.com.br, onde é solicitado currículo resumido e apresentação e defesa da proposta de forma textual, em áudio ou vídeo. Será admitida apenas uma proposta por proponente.
O edital fomentará economicamente a produção de artistas, produtores e técnicos culturais de diferentes áreas artísticas que tiveram suas atividades diretamente impactadas e sua renda fragilizada pelas medidas de distanciamento social adotadas no período vigente, que tem como finalidade principal artistas, trabalhadores e/ou fazedores de cultura com residência fixa na cidade de Jacarezinho ou naturais do município.
Os profissionais da Cultura deverão se enquadrar em um dos seguimentos artísticos: Artes Cênicas (teatro, circo e dança); Artes visuais (pintura, escultura, gravura, fotografia e outras produções visuais); Audiovisual, ou linguagens em vídeo; Culturas afro-brasileira (cultura hip hop, samba, percussão, capoeira, dentre outras); Cultura indígena; Manifestações populares tradicionais; Literatura e contação de histórias; Carnaval (Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Enredo); Música; Patrimônio cultural, histórico e artístico; Produção cultural e artística em geral; e outras áreas artístico-culturais não listadas.
A entrega e veiculação dos materiais selecionados deverão ser finalizados já no mês de outubro. O Edital contará com o apoio de uma Comissão de Seleção que será composta por cinco profissionais, podendo ser das áreas de arte, cultura e entretenimento, que não residam na cidade de Jacarezinho, que ficarão responsabilizados por analisar e selecionar os trabalhos inscritos para o festival.
Serão selecionados 25 projetos individuais e seis coletivos. A divulgação dos projetos classificados deve ser feita no dia 22 de setembro. Acesse o site www.culturajacarezinho.com.br  para mais informações.


FONTE: TIAGO ANGELO - ASSESSORIA UENP




Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???