Jacarezinho deverá tomar medidas mais drásticas em relação a aglomeração



Uma ação conjunta da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar deverão ter ações mais drásticas com as aglomerações de pessoas nas ruas e espaços do município. A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento exclusivamente ao Blog do Marcos Junior.
“Tivemos uma reunião importante do Comitê da COVID na tarde desta quarta-feira que foi tratado sobre este assunto. Medidas drásticas serão tomadas urgentemente”, enfatizou. Um ponto que ele ressaltou é sobre os estabelecimentos noturnos que não estiverem cumprindo o Decreto sobre horário e aglomeração. “Serão autuados e podendo até perder o registro de funcionamento”, ressaltou.
Marcelo Nascimento ainda explicou ao Blog do Marcos Junior que a Polícia Militar irá ter uma atuação mais intensa com ações pelas ruas do município. “Tivemos muita reclamação de festas e aglomerações. É preciso que as pessoas tenham consciência que tivemos uma alta muito grande de número de casos confirmados nos últimos dias”, lembrou.
O Secretário Municipal de Saúde ainda argumenta que a população precisa colaborar com o isolamento social e também utilização de máscara e álcool em gel. “É preciso que todos possam estar empenhados. Senão infelizmente medidas drásticas acabarão sendo tomadas”, explica.
O fato que mais preocupa o Comitê Municipal é que na segunda-feira 24, eram 273 casos confirmados e 252 casos recuperados, sendo que eram 18 casos ativos. Já nesta quarta-feira, 2 de setembro, chegou a 313 casos confirmados e 279 recuperados, sendo que são 32 casos ativos, dois óbitos e um óbito que foi transferido.
Para entender melhor sobre o óbito transferido, o Blog do Marcos Junior conversou com a Diretora da Vigilância Epidemiológica Suelene Manfré. Ela explicou que o paciente foi inicialmente considerado óbito no município de Jacarezinho, mas ele era morador da cidade Campinas (SP). O paciente entra na contagem de confirmados no município de Jacarezinho, mas o óbito foi transferido para a contagem na cidade paulista. 






É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).


Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???